RÁDIO LPM 97.5 FM

Current track

Title

Artist


Maroon 5 iguala marca dos Rolling Stones na parada da Billboard

Written by on 07/01/2020

Banda de Adam Levine é, ao lado da de Mick Jagger, a única a ter uma música no top 2 em três décadas distintas.

A chegada de “Memories” ao segundo lugar na primeira parada de singles divulgada pela Billboard em 2020 gerou uma marca importante para o Maroon 5. A banda de Adam Levine é agora a única, ao lado dos Rolling Stones, a ter emplacado um single no primeiro ou segundo posto no ranking em três décadas seguidas.

Os números ainda assim, no total são diferentes entre os ingleses e os americanos. Começando com “(I Can’t Get No) Satisfaction” (1965), os Stones emplacaram cinco singles no topo da parada nos anos 60 e mais um no segundo lugar. Na década de 70 foram três números 1 (e nenhum compacto no segundo posto). Nos 80, eles tiveram “Start Me Up” de 1981 na vice-colocação, o último grande sucesso popular deles.

Rolling Stones

O Maroon 5 teve um primeiro lugar na primeira década do século 21 com “Makes Me Wonder” de 2007 e brilhou mesmo nos anos 10 com três compactos em primeiro lugar, incluindo “Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera)” de 2011. Eles ainda tiveram outras duas músicas em segundo e chegam nos anos 20 com a já citada “Memories”, lançada em setembro do ano passado, na vice-posição.

Fonte: Vagalume