RÁDIO LPM 97.5 FM

Current track

Title

Artist


Anitta é atração do Rock in Rio mais ouvida no Brasil, com até 100 vezes mais views que headliners

Written by on 16/09/2019

No YouTube Brasil, Anitta supera Imagine Dragons em 3 vezes e Muse em 100 vezes. Ela bate a soma de todos os artistas de cada fim de semana no Palco Mundo.

Anitta estreia por cima no Rock in Rio. Entre todas as atrações do Palco Mundo em 2019, a cantora brasileira é, de longe, a artista mais ouvida no YouTube no Brasil nos últimos 12 meses.

A cantora fará seu primeiro show no festival carioca. Sua audiência brasileira é ao menos 3 vezes e até 108 vezes maior que cada headliner, as atrações principais de cada noite, todas estrangeiras.

Anitta não é headliner. Ela toca no dia 5 de outubro antes de Black Eyed Peas e de Pink.

Mesmo que ela não seja líder na audiência global (somando os acessos no YouTube em todo o mundo), Anitta dá show na comparação de acessos aos seus clipes de internautas no Brasil.

 — Foto: Arte: Fernanda Garrafiel / G1

 

Todos os artistas do 1º final de semana do Palco Mundo: Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha, Alok, Foo Fighters, Weezer, Tenacious D, CPM 22 + Raimundos, Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls e Ivete Sangalo.

Todos do 2º final de semana do Palco Mundo (além de Anitta): Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Capital Inicial, Iron Maiden, Scorpions, Hellowen, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso (o YouTube Charts não tem os dados de Nile Rodgers e H.E.R).

Bye, Brasil

Anitta também vê de longe os outros brasileiros do Palco Mundo. Sua audiência supera em 8 vezes Ivete Sangalo, em 11 o Capital Inicial, em 23 os Raimundos, em 28 o CPM 22, em 41 os Paralamas e em 190 o Sepultura.

O brasileiro que mais se aproxima do poder dela é Alok. O DJ de “Hear me now” teve “apenas” quatro vezes menos acessos no YouTube no Brasil que Anitta no último ano (283 milhões de views).