RÁDIO LPM 97.5 FM

Current track

Title

Artist


Leo Chaves oficializa a carreira solo ao lançar single gravado com Ludmilla (Clipe)

Written by on 29/07/2019

Cantor mineiro apresenta a balada ‘Sol das 6’ oito meses após fazer registro de música de Herivelto Martins.

A rigor, Leo Chaves deu o pontapé inicial na carreira solo com o lançamento, em dezembro de 2018, de single e clipe com gravação do samba-canção Ave Maria no morro (Herivelto Martins, 1942).

Embora a gravação tivesse sido caracterizada na ocasião como projeto natalino dissociado da carreira solo de Leo, começou ali de fato a trajetória musical do cantor e compositor mineiro sem o irmão Victor Chaves, com quem formou de 1992 a 2018 a dupla sertaneja Victor & Leo.

Para efeitos oficiais, no entanto, a edição do single Sol das 6 – disponível desde sexta-feira, 26 de julho, data do lançamento do clipe dessa música inédita, filmado sob direção de Levi Vatavuk – marca o início da carreira solo de Leo após 26 anos em dupla com Victor.

No single e no clipe, o cantor divide com a funkeira pop Ludmilla a interpretação da composição de autoria de Paulinha Gonçalves.

Capa do single 'Sol das 6', de Leo Chaves com Ludmilla — Foto: Divulgação

Sol das 6 é balada que bate na tecla da sofrência. Sem densidade, mas também sem a extroversão artificial de grande parte da produção de músicas do mercadão pop, a gravação de Sol das 6 tem arranjo conduzido de início por um piano.

Aos poucos, ficam perceptíveis na faixa leves beats eletrônicos que dão à balada um sotaque pop contemporâneo.

Sol das 6 clareia a impressão de que, em trajetória solo, Leo Chaves possivelmente investirá nos ritmos do momento nas playlists e em colaborações com estrelas do mainstream. Tanto que o cantor promete “diversidade de estilos” nos próximos singles que, dançando conforme a música, o artista lançará na sequência de Sol das 6.

Foto: Divulgação

Fonte: G1